Como usar tijolos aparentes em diversos cômodos da casa

Clássicos e práticos, os tijolinhos são uma bela opção para decorar diferentes cômodos de uma casa. E além desse toque especial na decoração, o tijolo aparente tem ótimas funcionalidades, como isolamento térmico e acústico, durabilidade e baixo custo.

Por isso, separamos algumas dicas de como usar esse elemento natural de forma criativa para repaginar um ambiente.

tijolo1

Na sala: Se a ideia é usar móveis e decorações mais modernos e criar um ambiente contemporâneo, o ideal é utilizar tijolos pintados de cores claras, trazendo a aparência de um ambiente clean e delicado.

Já para criar uma atmosfera mais rústica nesse cômodo, é indicado usar o tijolo com um acabamento envelhecido, combinando com elementos naturais como plantas e móveis de madeira.

tijolo2

Na área gourmet: Devido ao isolamento térmico que ele proporciona, o tijolo aparente é um ótimo material para churrasqueiras e paredes de áreas gourmet, além de trazer uma atmosfera acolhedora para o almoço em família.

Para combinar com o efeito rústico do tijolo, vale investir em móveis tradicionais. E nesse cômodo deve-se atentar ao acabamento impermeabilizado, que evita o aparecimento de fungos e desgaste do material.

tijolo4

No quarto: Uma ótima opção de decoração para um quarto moderno é o tijolo no estilo de demolição em apenas uma parede do cômodo, e união com outros objetos decorativos pode trazer um ar descolado ou aconchegante, dependendo da forma que você harmonizar.

A função de isolamento acústico colabora muito no ambiente do quarto, pois de certa forma isola os possíveis ruídos de outros cômodos, proporcionando uma noite de sono mais tranquila.

tijolo5

Por fim, os tijolinhos aparentes, além do toque especial e de suas funcionalidades, trazem a possibilidade de mudar a cara da sua casa gastando bem menos.

Se assim como nós, você também se apaixonou por esse estilo de decoração, escolha o cômodo preferido para mudar e mãos à obra.

Escrito por: Editor Ink