Primeira loja autônoma e sem funcionários do Brasil

O impacto da tecnologia na maneira com que fazemos compras é indiscutível. Já é natural adquirir produtos sem precisar sair de casa, com poucos cliques. E o futuro da experiência de compras autônomas está mais perto do que você imagina. A Zaitt é o primeiro mercado autônomo da América Latina, dispensando a presença de qualquer funcionário no atendimento ou seu interior.

zaitt6

A primeira loja da rede foi inaugurada em 2017 na cidade de Vitória, Espírito Santo, e funciona como uma loja de conveniência 24 horas. O sistema para comprar é simples: o cliente baixa o app da Zaitt em seu smartphone, e nele acessa uma chave de segurança que abre a loja através de um leitor em sua porta. Lá dentro, produtos variados como bebidas, comidas, legumes e carnes possuem um código e podem ser selecionados pelo cliente sem qualquer mediação humana.

zaitt5

Uma máquina faz o registro dos itens que serão comprados e a cobrança é feita aproximando o celular do sensor na porta.

zaitt4

Outro ponto que chama a atenção é a falta de seguranças para conferir se cada cliente está cadastrando todos os produtos que está comprando. Os criadores do projeto garantem que apostam na honestidade dos clientes.

zaitt3

A unidade atual chega a receber 2 mil pessoas por semana, que fazem compras no valor médio de 30 reais. E os fundadores da Zaitt já visam o modelo de franquias, calculando um investimento médio de R$ 1 milhão para a abertura de cada unidade. Além disso, as próximas Zaitt já estão em andamento, com mais 1 em Vitória e as próximas 2 em São Paulo.

Escrito por: Editor Ink