Brinquedos para estimular a criatividade

O mês de outubro chegou e logo lembramos do Dia das Crianças. E em tempos de uma infinidade de opções tecnológicas para os pequenos, resolvemos separar brinquedos e brincadeiras que foram essenciais em nossa infância e que seriam uma atração à parte para celebrar essa data com os filhos, sobrinhos e netos.

Massas de modelar – Com várias cores e uma textura que é um convite para amassar e apertar, as massinhas de modelar também são uma ótima opção para as crianças soltarem a imaginação e criar literalmente tudo o que quiserem.

play-doh-3308885_1920

Lego – As pecinhas coloridas, que são um clássico até hoje, já receberam o título de “brinquedo do século” por duas vezes, pois oferecem possibilidades ilimitadas de construção, estimulando a criatividade dos pequenos.

lego-674880_1920

Blocos de madeira – Com os blocos de madeira, as crianças desenvolvem a percepção visual e construtiva, aprendem sobre formas, volume e quantidade. Além de, ao montar casinhas e minicidades, desenvolverem uma nova relação com construções e o lugar em que vivem.

blocks-503109_1920

Quebra-cabeças – De todos os tamanhos e em diferentes níveis de dificuldade, brincar com quebra-cabeças traz vantagens não só para as crianças. Montá-los ajuda a estimular o cérebro, sendo um excelente exercício cognitivo ao mesmo tempo em que diverte.

pieces-of-the-puzzle-1925422_1920

Jenga – Brinquedo dos anos 70, o Jenga é composto por blocos que formam uma torre, no qual seus jogadores se revezam para removê-los sem derrubá-la. O jogo é uma ótima opção para as crianças estimularem a habilidade e estratégia.

jenga-2583734_1920

Tetris – O Tetris não poderia faltar dessa lista. O joguinho mais famoso da nossa infância, consiste em encaixar peças de diferentes formatos capazes de girar sobre o próprio eixo em apenas quatro posições diferentes, com o objetivo de estimular a agilidade dos pequenos jogadores.

shutterstock_645150268

Com tantas dicas, fica fácil juntar a criançada toda e se jogar na diversão. Aproveite a data dedicada aos pequenos e introduza alguma dessas brincadeiras na infância deles.

Escrito por: Editor Ink