Como usar móveis rústicos em ambientes modernos

Misturar estilos é uma forma de deixar o ambiente mais equilibrado e dar um visual marcante para o espaço. Um cômodo moderno pode ser composto por móveis rústicos, como um guarda-roupa, cômoda ou mesa que são herança de família, por exemplo. Esse contraste, colocado lado a lado da maneira correta, deixa o ambiente mais aconchegante e leve. Por isso separamos dicas coringa para te encorajar a fazer essa mistura em casa.

 

m

Na sala: Esse ambiente é composto por diversos elementos de decoração, como tapetes, luminárias, sofás e mesas. Tanta variedade de objetos proporciona diversas oportunidades de mesclar as duas tendências, como por exemplo, colocando tapeçaria e cortinas rústicas, além de alguns móveis em madeira. Eles podem contrastar com luminárias modernas e cores suaves, que expressam uma atmosfera contemporânea.

m4

Na varanda: A áreas externas são locais ideais para decorar com elementos rústicos, por conta da proximidade desses ambientes com elementos da natureza. Mas o rústico é marcado por móveis mais pesados, não se pode abusar deles se o intuito for unir o estilo com um espaço moderno.

mm

No quarto: Inserir elementos rústicos no quarto é um desafio. Pois, além de possuir poucos móveis para diversificar, é preciso muito cuidado para não exagerar. O ideal é incorporar em um ambiente neutro e moderno apenas alguns toques que remetem a elementos da natureza, ou inverter a proposta e compor paredes rústicas com móveis modernos.

moveis-rusticos-guarda-roupa-08

E lembre-se: o importante na mistura de estilos em qualquer decoração é saber dosar as escolhas e sempre manter seu gosto pessoal acima das tendências, afinal, é o seu lar.

Escrito por: Editor Ink