Séries na Netflix para os apaixonados por arquitetura

Além de nos divertir e emocionar, as séries também podem ser informativas e inspiradoras. Por isso separamos cinco séries e documentários que falam de maneira didática e descontraída sobre arquitetura, urbanismo e paisagismo. Se você, assim como nós, adora esses temas, prepare a pipoca para uma boa maratona.

1: As casas mais extraordinárias do mundo

A série acompanha o premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin em viagens ao redor do mundo em busca das casas mais diferentes e inusitadas já construídas. Os episódios são divididos por temas: montanha, floresta, costa e subsolo.

homes205

2: Abstract: the art of design

A série-documentário trata sobre o impacto do design e da arte no mundo. Apresentada por profissionais de renome mundial, somos levados a conhecer um pouco mais do trabalho de ilustradores, designers de automóveis, de calçados, interiores e outros.

abstract-the-art-of-design-prima-stagione-netflixorig_main

3: Big dreams, small spaces

Nesta série, o apresentador e paisagista Monty Don viaja por todo o interior britânico, ajudando diversas pessoas a projetarem e cuidarem do “jardim de seus sonhos”. Cada episódio retrata o desejo de uma família diferente e promete te levar às lágrimas com as emocionantes histórias.

big-dreams-small-spaces-2

4: Grand designs

Nesta série, o apresentador Kevin McCloud acompanha pessoas destemidas que constroem suas próprias casas e mostra cada passo exigido pelo processo.

foto_post007aa

5: Irmãos à obra

Esse seriado e reality show canadense, um dos mais conhecidos do mundo, apresenta os irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott. A dupla ajuda pessoas a comprarem e renovarem seus imóveis, com um toque de bom humor e ótimas dicas.

irmaos-a-obra-4-cover

Gostou das dicas? Agora é a sua vez: qual outra série sobre os temas você nos indicaria?

Escrito por: Editor Ink