Dicas para comprar o tapete ideal para a sua casa

Um tapete tem o poder de deixar qualquer cômodo com mais vida, mas pode ser que você não tenha ideia do que considerar para comprar o tapete ideal para a sua casa, ou já tenha passado pela experiência e teve resultados pouco satisfatórios.

Por isso, separamos algumas dicas infalíveis para que você encontre o modelo perfeito para seu cantinho:

1 – Quanto maior, melhor.

Diferente de outros itens para a casa, a regra básica para os tapetes é: quanto maior, melhor. Um tapete muito pequeno passa a impressão não só de que você quis economizar demais com a peça, como a proporção do ambiente inteiro fica estranha.

t1

2 – Escolha uma textura que combine com o seu estilo de vida.

Decida a estampa, as cores e a textura de um tapete segundo a forma como ele será usado. Para um corredor, por exemplo, o mais indicado é um simples de lã, sendo mais fácil de limpar. Texturas mais macias podem ser escolhidas para lugares de pouco tráfego, como o quarto.

t22

3 – Considere as necessidades de cuidado.

Quantas vezes esse tapete precisará ser lavado? E os cuidados com essa limpeza diária? Isso influencia na hora de pensar em quais cômodos os tapetes ficarão, já que dependendo do tipo de uso, é necessária uma peça mais resistente e que dure mais tempo sem grandes cuidados.

t3

5 – Esqueça as regras.

Se a sua casa tem cômodos, ela merece tapetes! Não importa onde. Seja na cozinha, no quarto, no corredor ou na sala, qualquer ambiente ganha mais calor e aconchego com um bom tapete – além de uma dose extra de personalidade. Fora que é uma maneira de colocar mais cor em um espaço, principalmente se a paleta de escolha para as paredes e itens de decoração for uma mais neutra.

tt

6 – Não se assuste com a etiqueta

Tapetes são caros. E ponto final. Por isso, pesquisar antes de fazer uma compra é essencial – além de ser uma forma de você se preparar para desembolsar um pouco mais e já fazer uma reserva de dinheiro para isso. Portanto, já saia de casa com a ideia de que você não vai pagar super barato em um tapete, mas que essa é uma compra que vale a pena.

t

Agora que já anotou as dicas, só falta correr para uma loja e encontrar o tapete ideal para dar vida àquele cômodo especial.

 

Escrito por: Editor Ink