Dicas para decorar sua sala de estar com sofá de couro caramelo

A sala é um dos ambientes mais importantes da casa, pois é lá que recebemos os amigos, descansamos depois de um longo dia e assistimos nossos programas favoritos. E os sofás que compõe esse ambiente já passaram de simples móveis para tendência de decoração.

Por isso, vamos falar sobre a cor que já foi sucesso na década de 70 e voltou a ser um must: os sofás de couro caramelo.

sofa-1

Para colocar uma peça dessas em sua sala de estar, tenha em mente que dentro da categoria dos sofás de couro existem diferentes versões. Cabe a cada um escolher qual melhor se adapta ao seu gosto e ao ambiente da casa.

sofa4

O couro tem vantagem quando o assunto é durabilidade, e já existem versões ecológicas que conseguem manter esse padrão de qualidade. E a cor caramelo à lá anos 70 trás para seus cômodos um ar mais rústico e elegante.

sofa3

Os próprios sofás caramelos já dão aquele toque especial em qualquer ambiente, mas se seu desejo é combiná-los com outros objetos decorativos, você pode usar um cobertor gostoso para fazer o papel de “capa” ou deixá-lo no braço do sofá. Outra boa ideia é complementar com almofadas que dão um up na sensação de aconchego.

sofa2

Que tal aproveitar essa tendência e dar aquela repaginada em sua sala? Segundo nossas dicas, já ficou claro que o up no ambiente é garantido.

Escrito por: Editor Ink