Inspirações para decorar sua casa com cactos

Se você é daqueles que não tem paciência para cuidar de plantas, mas quer dar um toque de verde em sua casa, saiba que os cactos demandam pouquíssima atenção e são os queridinhos do momento na decoração.

Além disso, eles sobrevivem bem em qualquer área da casa. Para cuidar do seu, não se esqueça de regá-lo uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno. Para compor o seu cantinho verde, vale combinar diferentes tipos e tamanhos de cactos. Se inspire com nossas dicas e adicione já um vasinho em qualquer ambiente.

cactos-capa

Decoração de mesas: Desde mesinhas de centro até a mesa do jantar, é possível adicionar essas plantinhas em qualquer lugar. Coloque em vasinhos de barro, metal, porcelana, ou então brinque com a imaginação e faça um mix com vários estilos e cores.

cactos-mesa-jantar

Porta da entrada: Com cactos de diversos tamanhos, as possibilidades de decoração são muitas. Uma opção linda para os maiores, é colocá-los na porta de sua casa. Por serem muito resistentes, podem ser plantados em jardins ou em vasos, se você morar em apartamento.

cactos-3

Estantes: Essa é a decoração mais clássica para quem tem essas plantas em casa, mas nem por isso precisa ser sem graça e igual todas as outras. Use a criatividade e monte um mix com tipos e tamanhos que todos vão querer copiar.

cactos-4

Sala de estar: No coração da casa, as possibilidades são infinitas. Dependendo do espaço que você possui, é possível colocar desde os menores até aqueles cactos grandes em vasos rústicos ou modernos, acrescentando um estilo “boho chic” à sua decoração.

cactos-sala-de-estar

Já escolheu a sua decoração preferida? Comece a usar a imaginação e deixe sua casa muito mais estilosa.

Escrito por: Editor Ink