BusinessLuxo Ressalta a Qualidade de Vida nos Empreendimentos INK

qualidade de vida

O portal BusinessLuxo, especializado no mercado de alto padrão da América Latina, fez uma reportagem sobre as novas propostas arquitetônicas e urbanísticas dos empreendimentos INK para a cidade de São Paulo.

Uma de nossas ideias para dialogar melhor com a metrópole, como define Gabriela Coelho, arquiteta e urbanista sócia da INK, são as praças abertas.

No lugar de muros altos, portões e guaritas, respiros urbanos sem deixar de lado a segurança. Essa é a sugestão da INK, que aplica o conceito de security build-in em suas construções, para tornar a cidade mais agradável e bonita, integrada ao contexto da região.

É o que acontece com o Tetrys Pompeia, empreendimento que será entregue em setembro deste ano. Um prédio composto por apartamentos de tamanhos variáveis, com 66 unidades – 43 diferentes entre si – com uma praça aberta na fachada. O mesmo conceito também é aplicado no GEO 2288, no Alto da Lapa, com obras em andamento.

Essa experiência diferenciada na forma de morar e vivenciar o bairro apresentada pela INK se faz presente em outros projetos, como contou Gabriela ao falar sobre a segurança do INK Pinheiros (foto acima). “Um espelho d’água, um jardim, muitas vezes são mais eficientes que uma barreira mais ostensiva, com uma guarita apenas. Estes artifícios arquitetônicos criam certa distância da portaria e proporcionam uma visão mais ampla de quem se aproxima também”.

A reportagem da BusinessLuxo também evidenciou as inovações dos projetos INK “do lado dentro dos portões”, com soluções tecnológicas traduzidas em qualidade de vida e sustentabilidade, além do design arrojado dos edifícios. Tudo realizado após pesquisas de campo antes mesmo do projeto estar definido. Uma abordagem personalizada, que busca aproximar nossos empreendimentos do seu público final, outro diferencial da INK, como explica Gabriela:

“O primeiro arco do nosso processo construtivo é a pesquisa – quanti e quali -, onde buscamos entender bem a região onde o empreendimento será lançado: qual o perfil dos moradores vizinhos, a dinâmica da vida no bairro, os serviços nos arredores, a estimativa de renda. Combinamos, então, estas informações com o perfil de nossos clientes e isso gera o projeto final.”

Essa preocupação com a inserção no bairro gerou outra ação da INK, uma ocupação inicial do terreno antes do início das obras, com uma pegada social: o INK na Cidade, que promove eventos culturais no local, de acordo com as características da região.

Leia a matéria completa no site BusinessLuxo e conheça melhor todos os atributos dos empreendimentos INK no nosso site.

Escrito por: Editor Ink