Security Build-In: arquitetura projetada para proteger

Muitas pessoas buscam morar em prédios por se sentirem mais seguras do que se morassem em casa. Sabendo disso, desde os primeiros estágios do projeto, empregamos o conceito security build-in em todos os nossos empreendimentos.
Diferente do que geralmente se vê, em um prédio como o Tetrys Pompeia, o sistema de segurança não se restringe a câmeras e cercas elétricas. Pelo contrário, nos empreendimentos Ink, a segurança está integrada ao projeto a ponto de não descaracterizar sua arquitetura e a qualidade de seus espaços.
“Todos os parceiros dos empreendimentos INK acompanham o projeto desde o início. Contamos com a experiência da Fortis, empresa de segurança de condomínios, para conseguir a maior eficiência sem ferir alguns dos nossos principais conceitos que são arquitetura inovadora e qualidade de vida dos moradores. Muros altos e cercas elétricas não são sinônimos de segurança e provamos isso nos nossos projetos”, comenta Gabriela Coelho, da INK.
Outra vantagem é econômica, como conta Cláudio Frischer, da Fortis: “(em empreendimentos de outras incorporadoras) se quiserem inserir mais tecnologia em segurança ou qualquer mudança relacionada a isso, gastam cifras bastante elevadas, além de passarem pelo transtorno natural de obras.
Na comparação, ele explica que “segurança pensada com porteiros 24h chega a custar de 15 a 18 mil reais. Com portaria virtual, com tudo já implantado para que ela funcione, como nos casos dos prédios da INK, esse valor pode cair para 4 a 6 mil reais mensais,” completa.
Algumas das novas tecnologias de segurança aplicadas pela Ink em seus empreendimentos são a guarita preparada para funcionar através da “portaria virtual” e acesso biométrico para entrada de moradores, de visitantes e funcionários (o morador pode determinar exatamente os dias e horários em que estão liberadas as entradas de diaristas ou outros prestadores, por exemplo).
“Esse controle é também uma forma de facilitar o cumprimento das regras do condomínio”, comenta Gabriela.